Adicione o texto do seu título aqui

A medicina intervencionista da dor oferece um amplo repertório no tratamento para as síndromes dolorosas de difícil controle. Se destaca por contar com técnicas avançadas de procedimentos minimamente invasivos.

Confira abaixo algumas informações que vão ajudá-lo a entender o tratamento intervencionista da dor e em quais casos pode ser indicado.

Importante: Este conteúdo tem cunho informativo e não substitui a consulta médica. Ao suspeitar de uma doença converse com um profissional de confiança.

 

O que é o Tratamento Intervencionista da Dor?

A medicina intervencionista pode ser utilizada tanto no diagnóstico quanto no tratamento das síndromes dolorosas, sejam agudas ou crônicas. Os principais procedimentos seriam os bloqueios testes, bloqueios terapêuticos, procedimentos com radiofrequência, implantes de cateteres peridurais e bombas intratecais de infusão de fármacos.

As técnicas minimamente invasivas são realizadas a partir de pequenas incisões que dão acesso a área a ser tratada com o objetivo de interromper os sinais dolorosos ou diminuir a inflamação. Os efeitos podem ser temporários ou permanentes, a depender do quadro do paciente e tipo de terapia proposta.

Conviver com a dor não precisa ser a sua única opção.

Este tipo de abordagem se diferencia por dar acesso aos locais que necessitam da intervenção de forma mais precisa e segura, porém, sem a necessidade de cortes como na cirurgia convencional. Isso traz benefícios aos pacientes, com um menor tempo de recuperação, menor risco de infecções, menor desconforto durante e após o procedimento, entre outros.

A grande maioria dos procedimentos são ambulatórias, sem internações, com o uso de radioscopia, ultrassonografia e excepcionalmente tomografia computadorizada.

 

Em quais casos pode ser indicado?

A medicina intervencionista é vastamente utilizada para queixas onde a causa principal é a coluna vertebral, porém em quadro clínico de dor em ombros, quadril, joelho e em todo aparelho musculoesquelético há uma série de indicações.

Tratamento Intervencionista da Dor em Joinville, Santa Catarina

Dr. Carlos Maçaneiro é médico ortopedista com atendimento voltado para procedimentos de diagnóstico e tratamento da dor, no cuidado de crianças, adultos e idosos.

Entre em contato para saber mais.

Agende uma consulta

Consulta particular: Clínica Longevidade
Rua Expedicionário Holz, 550 Sala 1701
(47) 9 8887-1221 | (47) 3001-0321

Consulta por convênio: Instituto de Traumatologia e Ortopedia
Rua Blumenau, 1316 – América
(47) 3433-2020